Vamos à Europa?
Viajar à Europa é mais do que um sonho, há pessoas que fazem disso um verdadeiro objetivo de vida. Com as novas tendências aéreas e os preços cada vez mais acessíveis, fica fácil realizar esse sonho. Através deste artigo confira as principais dicas para chegar até o continente mais elegante e cobiçado do mundo, gastando pouco com passagem aérea.
As passagens podem ser bem baratas se você realmente tiver paciência para uma procura intensa por esses tão disputados bilhetes. Existem muitas companhias que esperam baixas temporadas para lançar promoções relâmpagos e de baixo custo. O que acontece, é que nessas respectivas épocas do ano, o turismo fica pouco procurado e faz com que as companhias queiram apenas vender.
Antes de mais nada, você deve pacientemente se dirigir a todos os sites de viagens, como decolar.com ou submarino viagens.com e se cadastrar. Também procure os sites das companhias aéreas que o interessam, sendo essas nacionais ou internacionais. Efetue seu cadastro, é rapidinho e pode trazer bons fluídos em pouquíssimo tempo.
Dicas de viagem
Feito? É hora de intensificar sua busca. É importante ficar atento, porque em alguns casos, as passagens promocionais só incluem um assento para você no avião e uma bagagem de 10 quilos (bagagem de mão), por isso se certifique de ler todos os termos de responsabilidade antes de fechar negócio, seja pela internet ou em qualquer agência das companhias aéreas.
Estipule uma data. Por exemplo, se você deseja viajar em Junho, é extremamente importante que faça a compra das suas passagens entre os meses de Abril ou Março. Uma antecedência entre 60 ou 90 dias pode lhe render custos baixíssimos, quanto mais distante da data prevista para o embarque, mais baixo será seu custo de viagem (com passagens aéreas).
Certifique-se sempre de que suas passagens são de ida e volta, nem sempre é vantajoso comprá-las separadamente. Qualquer “a mais” em sua acomodação no avião será cobrado, por isso, não passe por desconfortos e pese sua bagagem antes de ir. Planeje cada detalhe de sua viagem, faça reservas em hotéis através da internet, ligue para conferir (gastar um pouquinho no telefone, economiza muito na viagem), leia mais sobre seu destino e entenda que quando viajamos com pouco dinheiro para a Europa, saber ao menos o inglês é fundamental.
Na compra de passagens, você também poderá contar com empresas aéreas internacionais que costumam ter um serviço low-coast, ou seja, bem mais em conta do que costumamos pagar em empresas nacionais como Azul, Gol, TAM e afins. Fique de olho nas seguintes companhias German Wings, Wizz Air, Easy Get, Vueling e Rynair. Cada uma possui uma especificação diferente, saiba mais através dos sites linkados.
Bom, é interessante também conversar com alguém que já tenha feito o trajeto. Dessa maneira, você poderá evitar alguns erros e até entender como funciona na prática uma viagem à Europa. Seja como for, muita pesquisa, antecedência e planejamento são os pontos-chaves para viajar (para qualquer destino) com preços justos e que cabem no seu bolso.